Nova diretoria da Abrasat toma posse este mês

Diretoria

Tomou posse no dia 13/06, a nova diretoria da Abrasat – Associação Brasileira das Empresas de Telecomunicações por Satélite, para um mandato de dois anos. Mauro Wajnberg (Telesat), foi reeleito como presidente da Associação, assim como Michelle Caldeira (SES) se mantém como vice-presidente.

Dos cinco diretores que já atuavam no mandato anterior, três permanecem inalterados: Márcio Assis Brasil (Intelsat), Sergio Maia (Hughes) e Tobias Dezordi (Gilat). Luis Carlos Correia, continua como diretor, mas neste novo mandato representará o Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações). Reinaldo Paleari (Vivensis) entra no time de diretores, completando o quadro.

O novo Conselho Fiscal da Abrasat continua com os conselheiros: Bart Van Utterbeeck (ST Engineering) e Eloi Stivalletti (Eutelsat), recebendo a adição de Marcos Dutra (Claro).

“É uma honra continuar liderando a Abrasat por mais dois anos, em um momento em que a indústria de satélites vem passando por uma transformação e um crescimento extremamente relevantes. A nova diretoria reflete esse momento com uma maior pluralidade de setores representados. Além das operadoras, a nova diretoria passa a incluir representantes das indústrias de recepção de TV por satélite, soluções de engenharia e a academia”, diz Mauro Wajnberg.

A Abrasat foi criada em 2003, com o objetivo de congregar as empresas privadas, sediadas no Brasil, atuantes no segmento de telecomunicações por satélite e que detenham o direito de exploração de satélite brasileiro ou estrangeiro. A Associação também inclui empresas que prestam serviços de telecomunicações suportados por redes de satélites e empresas de engenharia, empresas que industrializem equipamentos necessários à prestação dos serviços suportados por redes de satélites e suas representantes comerciais e empresas com relevante interesse na área de telecomunicações por satélite.